Apresentação Home Equipamentos Dicas de uso Dormindo com o Inimigo
Apresentação
Home
Equipamentos
Dicas de uso
Dormindo com o Inimigo
WapShop
Contato

 96768gUSANDO O SEU VAPORETTO 
  
Abasteça seu Vaporetto usando somente água, não coloque produtos químicos. Eles provocam espuma durante a fervura comprometendo  a saída do vapor e seus resíduos formam uma pasta que na maioria dos casos entope todo o sistema.     
a)- O ideal é ir colocando a água, até vazar, neste ponto pare! Note que logo em seguida a água desce e seria até possível colocar um pouco mais, "não faça". ( essa quantidade de água, cerca de 1,25 litros é suficiente para trabalhar cerca de 40 minutos sem parar!). Se estiver usando a garrafinha original, a medida é quando ela para de abastecer sozinha, ou seja, na primeira vez ela se esvaziou toda, na segunda vez, ela não descarrega tudo, essa é a quantidade ideal! 
Retire a garrafinha e siga...       
b)- feche bem a tampa. 
(verifique a tensão 110/220v da tomada antes de ligar seu equipamento). 
 
c)-
Ligue o fio na tomada, 
Mangueira
d)-
Conecte a mangueira  no Vaporetto, aperte o botão vermelho, introduza e solte o botão, este deve voltar para a posição anterior e a mangueira fica travada no aparelho.     
e)-
Na outra ponta da mangueira encontra-se um interruptor, deixe na posição desligado (0).   
f)- Ligue as duas chaves, uma vermelha e outra verde, as duas devem ficar acesas. Agora é só aguardar para que a água ferva dentro da caldeira, isto leva cerca de 10 a 12 minutos, o mesmo tempo que 1,25 litros d'água, numa panela no fogo. 
g)- Escolha o acessório que atenda o trabalho a ser executado, em cada acessório existe uma pequena trava, mova para o lado que esta escrito "open - abierto", introduza na ponta da mangueira, force um pouco (tem uma vedação que endurece no finalzinho) e volte a trava para posição anterior. Todos acessórios tem essa trava. Agora é só usar, até que chegue a hora de reabastecer. 
  "Como saber à hora?"  
Quando o volume de vapor diminuir bastante.        
  "Não consigo abrir a tampa!"
Abaixo duas opções válidas:                     1- Pode aguardar até que o Vaporetto esfrie e a pressão baixe. 
2- Desligar a chave vermelha e abrir a mangueira para soltar o vapor  e baixar a pressão interna, (lembra da panela de pressão?). 
Obs.- Para este procedimento que demora 30/40 segundos, fique junto do Vaporetto, não é interessante deixá-lo ativado assim por mais que 15 minutos, pois pode se danificar.

Todos os equipamentos para limpeza a vapor, funcionam mais ou menos da mesma forma. Uma caldeira, uma resistência para aquecer a água, uma sistema para a liberação deste vapor, por meio de um tubo, acessórios para facilitar a limpeza. Basta um pouquinho de raciocínio que qualquer pessoa é capaz de colocá-lo em funcionamento.
  Caso o usuário encontre maiores dificuldades, por favor, contate-nos.

Atenção
- Lembre-se que o vapor só pode sair pelos orifícios do acessório que estiver sendo utilizado, caso esteja vazando vapor em qualquer outra conexão, esta errado. A insistência em se utilizar o Vaporetto nestas condições, pode danificar as peças próximas ao vazamento. Normalmente basta a troca dos elementos de vedação, anéis de borracha (viton). 
Vide essas peças na pagina de ofertas.  

QUAL A DIFERENÇA DE UMA LIMPEZA 
USANDO UM VAPORETTO?
O Vaporetto trabalha com vapor a 135°C e a 57 libras de pressão.
Esta pressão força a entrada do vapor em todas as frestas, diluindo todas as sujidades, principalmente as gorduras da cozinha, podendo ser aplicado no fogão, coifa, etc.    No banheiro, retirando os resíduos de sabonetes que grudam nos rejuntes dos azulejos, pisos e box, escurecendo esses locais.   Na sala, sofás, cortinas tapetes, carpetes, etc., limpando renovando o tecido dos sofás e higienizando o local, de todas as formas de insetos rasteiros, tipo ácaros, pulgas, formigas, etc.   No quarto, higienizando e limpando o ambiente dos insetos que proliferam principalmente nos colchões.   Na área de serviço, tirando o cheiro de xixi do seu animalzinho de estimação!
O vaporetto, muito utilizado na Europa, é apropriado para ser usado em qualquer local da sua casa. O fabricante afirma que, uma faxina com o auxilio do Vaporetto, vale por cinco! E nós assinamos em baixo!       

Visite o site do fabricante na Itália:     www.polti.it 

                PERDEU SEU MANUAL?  
Agora você já pode baixar e imprimir diretamente do site do fabricante!  
Note que o Vaporetto Polti 2000 é o mesmo que o 2001R sem o controle de fluxo de vapor. 
Pegue seu manual no link a seguir: 

http://www.progressocasa.it/lst_man.cfm?LanguageID=pr&TipoID=3&Psw=No

   

Tell a Friend

            Nosso Telefone - (11) 34958734

email: contato@wapfacil.com.br


Site Map